Que delicia!!!!
Eu sei que o dia dos namorados já passou e pelo blog não se viu nenhum sinal desse dia.
A verdade é que o amor, o carinho e repeito que temos pelas pessoas não precisa de ser comemorado num dia específico.
Os sentimentos são para se viverem, quando existem e quando os sentimos. De que vale um dia cheio de romantismo, se o resto do ano se vive infeliz?!
Não é o meu caso, e apesar de achar que o dia dos namorados é mais um dia de consumismo, este ano decidi comemorá-lo.
No ano passado não o fiz e também já existiram outros anos que decidi comemorar noutras datas, mas este ano apeteceu-me usar a desculpa do dia dos namorados para fazer algo que não fazia há mais de 2 anos.
Não, não fiz um programa XPTO... fiz algo muito banal para muitos, mas que para mim não é.
Fui jantar fora com o meu marido. SÓ OS DOIS!!
Desde que a nossa filha nasceu que somos sempre três, por isso usamos a desculpa do dia dos namorados para pedir à sogrinha para ficar com a pequenita!
Decidimos ir jantar a um hotel onde passamos a nossa noite de núpcias e que decisão fantástica!
Na altura que casamos, fomos da quinta diretos para esse hotel, mas a noite já ia longa e no dia seguinte ainda tinhamos convidados para receber num almoço em casa por isso o pack que pagamos com tudo e mais alguma coisa a que tinhamos direito, não foi aproveitado...
Em contrapartida este jantar foi saboreado em cada garfada!!
E que bem que jantámos.
Vejam só a ementa:
Couvert
(Só me lembrei de tirar a foto depois de já termos começado a comer)
Até aqui nada de novo, rissois, pasteis de bacalhau, azeitonas, patê de atum e manteiga de alho e ervas caseira. Good!
Entradas
Salmão fumado com molho de manga brindado com tamaras e amêndoa
Eu adoro salmão fumado e este estava divinal. O molho de manga estava no ponto certo e claro que o aspeto e a forma como foi servido foi 5 estrelas.
Cogumelos selvagens
O pão torrado combina na perfeição como o misto de cogumelhos selvagens, queijo, alho e rúcula. Delicioso!!
Prato principal
Magret de Pato com molho de laranja e mirtilos acompanhado com risotto de espinafres
Só o nome já diz tudo. Um sabor agridoce delicioso, para envolver a carne que estava super macia. O risotto estava no ponto certo.
O outro prato principal foi Risotto de Sapatareira e Camarão mas lamentávelmente não há foto (a culpa é do marido!). Sem foto, mas com o gosto ainda na boca, posso assegurar-vos que estava TOP!
Sobremesas
Farofias de dois sabores
Assim que vi que haviam farófias nem pestanejei! Venham elas... e que maravilha que estavam! Até me babo só de lembrar!
Creme brulée de jasmim
A textura própria do creme brulée aliada ao leve aroma de jasmim resultaram num final fabuloso. Recomendo a 200%.
Já disse... para o ano lá nos encontramos outra vez!! (isto se não conseguir arranjar uma boa desculpa para lá voltar ainda este ano!!)
Deixo-vos aqui o cartão, para quando vierem a Fátima e quiserem deliciar-se...
Agora confessem...Ficaram com àgua na boca não ficaram?







