Vale a pena ver isto #2
É COMPLETAMENTE IMPOSSIVEL ficar indiferente à atuação desta miuda!
Vale a pena ver até ao fim! Garanto!
Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]
É COMPLETAMENTE IMPOSSIVEL ficar indiferente à atuação desta miuda!
Vale a pena ver até ao fim! Garanto!
Meninas!
Este post é especialmente para meninas.
Mas, se houver por aí algum homem que queira decorar as suas belas unhas...sinta-se à vontade :)
Como sabem, habitualmente faço verniz gel para andar sempre com as unhas bonitas mas a verdade é que durante 3/4 semanas andam sempre iguais.
Este post é perfeito para as meninas que arranjam as suas unhas em casa com verniz normal, ou para aquelas que preferem o gel ou acrílico mas fartam-se depressa.
Por isso venham daí conhecer algo que vos poderá ajudar bastante: os adesivos da empresa Look das Unhas
O Look das Unhas é um site que vende adesivos para unhas e teve a gentileza de me enviar estas amostras dos seus adesivos para eu poder testar a sua qualidade.
Como fiz as minhas unhas recentemente e a cor que têm (roxo) não combina com os adesivos enviados, só daqui a duas semanas irei testá-los e fazer uma review para todas verem como funciona e se fiquei ou não satisfeita.
Mas até lá deixo-vos algumas imagens dos adesivos que mais gostei.
Se quiserem saber como se aplica, cliquem aqui
E já sabem, daqui a duas semanas ficarão a saber todos os pormenores da minha experiência com estes adesivos, mas até lá poderão consultar o site aqui
Ahhhh! já me esquecia, as entregas não demoram mais do que 2-3 dias para as ilhas. Para Portugal continental, se a encomenda for feita até as 17h recebem no dia útil seguinte!
Como diz a Ana Moura:
"Folga de ser-se quem se é
E de fazer tudo porque tem que ser
Folga para ao menos uma vez
A vida ser como nos apetecer"
E hoje é dia de folga!
Deixei os saltos altos e agarrei os jeans.
Um look confortável e colorido, porque para cinzento já basta o inverno!
Live, Love and Laugh...
Não, não sou passarinho para andar a comer sementes.
Sementes não têm gosto. Não alimentam.
Será mesmo assim?
Não!
E o post de hoje vem precisamente para vos mostrar a utilidade das sementinhas que andam por aí.
Vamos provar?
ABÓBORA
Quem não tem uma familiar ou vizinha que planta e oferece umas abóboras de vez enquando? E quantas vezes aproveitamos as suas sementes?
Pois é... as sementes de abóbora são ricas em magnésio, zinco e Omega-3 de origem vegetal. Por essa razão são óptimas para um lanche depois do ginásio já que têm propriedades anti-inflamatórias.
CÂNHAMO
Vá, não se riam! Eu sei que o cânhamo é a semente da planta da marijuana, mas é só isso. Ao contrário da planta, a semente não contém THC (tetrahidro-cannabinol), por isso descansem que não vão ver monstros cor de rosa a voar pela casa fora!
O cânhamo possui proteínas, cálcio, fósforo, ferro e as vitaminas A,C,D, E e B, por isso o consumo destas sementes pode ajudar os problemas digestivos, insónias, depressão, ansiedade, dores musculares, dor de cabeça e hipotiroidismo. Querem melhor?
PAPOILA
As papoilas são aquelas flores que mal começa a primavera começam logo a aparecer por esses campos sem sequer serem semeadas. São bonitas mas também parecem frágeis. Já as suas sementes são ricas em proteínas e fibras. Graças às suas propriedades relaxantes, podem ser usadas para combater estados de stress e ansiedade.
LINHAÇA
Estas amiguinhas aqui são das melhores para manter a linha! Possuem alto teor de fibras, Omega-3, vitaminas, minerais e antioxidantes.
Para além de ajudarem a controlar o peso, contribuem para a diminuição de colestrol e aumento de imunidade.
Há ainda estudos que defendem que a linhaça é super importante na luta contra o cancro, sobretudo no cancro do colón e da mama, devido à alta concentração de lignanas que inibem o crescimento do tumor.
CHIA
As sementes de chia contêm uma grande quantidade de fibras, proteínas e omega 3 que ajudam no bom funcionamento dos intestinos. Além disso possuem cálcio, magnésio, fibras, omega 3 e antioxidantes.
A chia tem o poder de absorver 12 vezes o próprio peso em água, o que faz dela uma das sementes mais saciantes.
GIRASSOL
As sementes de girassol são mais umas daquelas bem completas. Possuem alto teor de vitamina B, são rica em gorduras poli-insaturadas (ômegas 3 e 6) e também contêm vitaminas E e A. São fontes de cálcio, fósforo, potássio e magnésio.
São óptimas para a preservar o bom funcionamento cerebral, controlar o peso e atenuar os sintomas da menopausa.
Como vêm as sementinhas podem ser as nossas melhores amigas, desde que ingeridas em doses ligeiras sem exageros.
Na maioria das vezes, podem ser utilizadas em lanches, saladas e sumos detox.
E agora, quem ficou com vontade de ir ao supermercado e abastecer a dispensa com estas amiguinhas?
(espero que este post tenha sido util e vos traga a motivação necessária para uma alimentação saudável)
Bem-vindos à nova rubrica do meu staminé :)
A música e a dança fascinam-me, por isso, semanalmente, irei partilhar convosco um video que a meu ver valha a pena ver.
Desde músicas recentes, a clássicos intemporais. Espetáculos de dança ou castings originais.
Fiquem para ver...
Hoje deixo-vos um video que prova que a música pode ser feita das mais variadas formas. E esta, sem qualquer instrumento, está muito bem conseguida.
A partir do minuto 4:20 é arrepiante. Concordam comigo?
Ontem foi dia de manicure.
Já há algum tempo que eu faço verniz gel e por vezes é dificil escolher o que fazer. A verdade é que uso durante um mês e por isso tenho de ter atenção no que escolho para não me cansar na primeira semana.
Desta vez a escolha recaiu no roxo, porque além de ser uma cor que aprecio muito é também uma cor apropriada para esta estação.
Optei pelo matte por ser uma das grandes tendências e porque tenho a vantagem de poder colocar um topcoat de brilho quando me cansar.
O pormenor das rosas brancas foi apenas para dar um pouco de contraste. O que acham? Já experimentaram o matte nas unhas?
Fui nomeada pela Ana do blog Ana Negrao Make-up para responder a esta TAG.
Admito! Fiquei super contente por esta nomeação, não só porque adoro maquilhagem mas sobretudo por ter sido nomeada pela Ana, que faz excelentes maquilhagens, como podem ver no seu blog.
Mas a Ana e o seu blog são muito mais do isso, espreitem AQUI e aposto que irão concordar comigo :)
Passemos à TAG:
1. Sente-se mais poderosa com maquilhagem nude ou vibrante?
Sinto-me mais poderosa com maquilhagem, ponto final! Dependendo da ocasião posso optar por uma maquilhagem em tons mais discretos ou mais vibrantes. O que importa é sentir que estou enquadrada com a ocasião e isso é meio caminho andado para me sentir bem.
2. Você é viciada em maquilhagem?
Adoro, é certo. Mas não considero um vicio. Se fosse seria para andar sempre de cara pintada, o que não é de todo verdade!
3. Com que frequência se maquilha?
Cerca de 3x por semana. Há dias que não apetece e há dias que não há tempo. E depois há dias que ainda não sei o que vou usar para vestir mas já sei o que vou usar para maquilhar.
4.Você acha que determinadas maquilhagens são restritas, dependendo da idade?
Acho que nada na vida se deve restringir devido à idade. Podem-se fazer reajustes para melhor se adequar, mas não é por se ser mais velho que se vai deixar de fazer o que se gosta. No caso da maquilhagem, mais do que ter em conta a idade é preciso ter em conta a personalidade e os gostos pessoais. E claro, há que ter em conta as alterações que a nossa pela sofre com o tempo.
5. Recomende duas marcas, uma mais barata e outra mais cara, mas que valham cada centimo que custa.
Mais barata - Catrice
Mais cara - Ui tantas! Além de que eu, não sendo maquilhadora profissional, não sou a melhor pessoa para aconselhamento.
6. Qual o batom queridinho do momento?
Lipstick Ultimate Stay - 070 Plum & Base (Catrice)
7. Cite um item de maquilhagem que não economize n hora de comprar
A base. Uma boa base que bem uniformize a pele é meio caminho andado para uma maquilhagem bem sucedida.
8. Cite um item que não goste de ver em você, mas goste ver nos outros
Batons muito claros, porque perdem-se na cor da minha pele.
9. Qual a marca que você tem mais na penteadeira.
Make-Up Studio
10. Nomeie outros blogs
Antes de mais queria agradecer à querida Elisa, por se ter lembrado de mim e me ter nomeado para esta TAG.
Para quem não conhece, a Elisa é autora do blog Elisa, uma rapariga normal que é um blog que adoro seguir , sobre os mais variados temas. E ao contrário do titulo do blog, a Elisa não é uma rapariga normal, é uma rapariga 5 estrelas!
Espreitem AQUI o blog dela que aposto que não se vão arrepender.
Agora passemos à Tag... Para quem não sabe as Tags têm por objectivo circular na blogoesfera, dando a conhecer blogs e respetivos conteúdos. Daí ser importante, nomear outros blogs, para dar continuidade à Tag.
Bastante, mas como também sou preguiçosa, depende para onde a balança pende!
Blogs nomeados :
(não respeitei a regra de serem 11, porque muitos dos blogs que conheço já responderam a esta TAG - também não estive a ver se têm menos de 500 seguidores porque isso é o que menos me importa num blog)
Já cá estou e, por agora, fico
Quem gosta de passar uma tarde de inverno, enrolado numa manta no sofá a ver bons filmes?!
Pois é, aderi ao Projeto #12meses12coisas criado pelo blog Lemao Doce.
Este mês o desafio é fazer uma lista dos 12 filmes que recomendo.
Parece fácil não é?? Mas é bem mais dificl do que parece!
Afinal de contas existem milhões e milhões de filmes, uns melhores que outros, mas existem!
Inicialmente pensei em fazer uma seleção de filmes recentes, depois pensei em selecionar filmes clássicos e depois ainda pensei em selecionar apenas filmes portugueses.
Por último pensei, que se lixe... vou mas é escolher filmes que de alguma forma tenham significado para mim.
Que interesse tem fazer uma lista de melhores filmes? Para isso ia buscar informações sobre os Óscares dos últimos anos e pronto...
Não! Vou mostrar-vos filmes que vou guardar sempre na memória e não será por serem grandes produções, com grandes elencos, ou com um guião inigualável.
Alguns vão perceber que são bem ao estilo adolescente, porque precisamente me marcaram nessa fase da minha da vida. E é tão bom recordar! E sabe tão bem ver como eramos inocentes, e como qualquer desilusão era um drama pior que o fim do mundo! :)
Oh yeah, venham daí essas memórias! (coloquei-os pela ordem que me fui lembrando, sem preferências)
1º A Walk to Remember (2002)
2º Saw (2004)
3º Serendipity (2001)
4º Sweet November (2001)
5ª The Count of Monte Cristo (2002)
6ª Hachiko: A Dog's Story (2009)
7º Pearl Harbor (2001)
8º City of Angels (1998)
9º P.s. I love you (2007)
10º Men of Honor (2000)
11º Dragonfly (2002)
12º Armageddon (1998)
Hoje venho mostrar-vos 3 produtos que uso há imenso tempo.
Tanto tempo que nem me recordo quando foi que os comecei a utilizar.
É bom sinal. É porque cumprem o objectivo. É porque gosto!
Desmaquilhante fisiológico La Roche Posay (200ml)- A-DO-RO!
Confesso que não tenho muita paciência para pôr cremes, uns de dia outros de noite, outros de rosto, outros de corpo, blá, blá, blá.
Por isso este desmaquilhante é um excelente 2 em 1. Desmaquilha e hidrata, ou seja, retiro a maquilhagem e não preciso de mais cremes!
Além disso a sua formulação com pH neutro respeita as defesas naturais da pele e não contém sabão, álcool, parabenos ou conservantes. Ou seja, super recomendável!
Avène exfoliante suave (50ml)- Perfeito para mim!
Este é um produto que devia usar mais vezes. Uma vez por semana seria o ideal, mas por cá é uma vez por mês e,e...
Tenho uma pele sensível, por isso a esfoliação não convém ser muito agressiva. Este esfoliante, apesar de ser suave, faz muito bem a sua função.
A sua fórmula contém água termal da Avène que possui propriedades suavizantes e anti-irritantes. Contém também gluconato de zinco que apresenta uma ação purificante reduzindo a inflamação da pele, e salicilato de sódio que ajuda a desobstruir os poros e eliminar as células mortas, obtendo um efeito de peeling suave. Querem melhor que isto?
Lierac Masque Confort (50ml)- Para mim é o meu produto de dermocosmética de eleição...
Para começar tem um cheiro MA-RA-VI-LHO-SO. Reparem que só uso quando faço a esfoliação (1x/mês como disse) e reagra geral faço-o á noite. Deixo a máscara atuar 5-10 minutos e depois retiro o excesso. No dia seguinte quando acordo ainda sinto o cheiro na pele! Já para não falar que fica suave como a pele de um bébé.
Esta máscara está formulada com extrato de flor de cerejeira do Japão, rica em propriedades antioxidantes, que ajudam a estimular a renovação celular. Possui argila rosa que hidrata a pele em profundidade e contém ainda manteiga de karité e óleo de manga que suavizam e hidratam a pele.
Podem encontrar estes produtos à venda em farmácias e parafarmácias. Eu compro sempre na Well's (porque será?!?)
E agora digam-me, já conheciam estes produtos?
O que acharam deste post?