Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Batom Agridoce

Batom Agridoce

#menufixo { width: 100%; color: #ffffff; padding-left: 30px; font-weight: none; margin: 0; height: 40px; position: fixed; top: 0; left: 0; z-index: 9999; background: #000000; font-family: 'comic sans ms', corsiva; font-size: 17px; text-transform: none; } #menufixo li { list-style-type: none; display: inline; float: left; padding: 0px; } #menufixo li a { color: #fff; text-decoration: none; padding-right: 24px; line-height: 42px; } #menufixo a:hover { color: #000; } #menufixo ul { list-style: none; margin: 0; padding: 0; background: #fff; margin-left: 40px; } #mymenu li ul { z-index: 9999; position: absolute; left: -999em; height: auto; width: 120px; padding-left: -40px; } #mymenu li ul a { font-size: 12px; line-height: 24px; } #mymenu li:hover ul ul, #mymenu li:hover ul ul ul, #mymenu li.sfhover ul ul, #mymenu li.sfhover ul ul ul { left: -999em; } #mymenu li:hover ul, #mymenu li li:hover ul, #mymenu li li li:hover ul, #mymenu li.sfhover ul, #mymenu li li.sfhover ul, #mymenu li li li.sfhover ul { left: auto; } #menufixoleft { width: 100%; float: left; margin: 0px; padding: 0px; } #menufixo { margin: 0; padding: 0; } #menufixo ul { float: left; list-style: none; margin: 0; padding: 0; } #menufixo li { list-style: none; margin: 0; padding: 0; } #menufixo li { float: left; padding: 0; } #menufixo li ul a { width: 140px; } #nav li:hover ul ul, #nav li:hover ul ul ul, #nav li.sfhover ul ul, #nav li.sfhover ul ul ul { left: -999em; } #menufixo li:hover ul, #nav li li:hover ul, #nav li li li:hover ul, #nav li.sfhover ul, #menufixo li li.sfhover ul, #nav li li li.sfhover ul { left: auto; } #menufixo li:hover, #nav li.sfhover { position: static; } #menufixoright { width: 200px; font-size: 11px; float: right; margin-top: -35px; text-align: right; padding-top: 6px; padding-right: 0; padding-bottom: 0; padding-left: 0; }
25
Jan16

'Bora lá comer sementes?

JP

Não, não sou passarinho para andar a comer sementes.

Sementes não têm gosto. Não alimentam.

Será mesmo assim?

 

Não!

E o post de hoje vem precisamente para vos mostrar a utilidade das sementinhas que andam por aí.

Vamos provar?

 

ABÓBORA

abobora.JPG

Quem não tem uma familiar ou vizinha que planta e oferece umas abóboras de vez enquando? E quantas vezes aproveitamos as suas sementes?

Pois é... as sementes de abóbora são ricas em magnésio, zinco e Omega-3 de origem vegetal. Por essa razão são óptimas para um lanche depois do ginásio já que têm propriedades anti-inflamatórias.

 

CÂNHAMO

canhamo.jpe

Vá, não se riam! Eu sei que o cânhamo é a semente da planta da marijuana, mas é só isso. Ao contrário da planta, a semente não contém THC (tetrahidro-cannabinol), por isso descansem que não vão ver monstros cor de rosa a voar pela casa fora!

O cânhamo possui proteínas, cálcio, fósforo, ferro e as vitaminas A,C,D, E e B, por isso o consumo destas sementes pode ajudar os problemas digestivos, insónias, depressão, ansiedade, dores musculares, dor de cabeça e hipotiroidismo. Querem melhor?

 

PAPOILA

papoila.jpg

As papoilas são aquelas flores que mal começa a primavera começam logo a aparecer por esses campos sem sequer serem semeadas. São bonitas mas também parecem frágeis. Já as suas sementes são ricas em proteínas e fibras. Graças às suas propriedades relaxantes, podem ser usadas para combater estados de stress e ansiedade.

 

LINHAÇA

linhaca.jpg

Estas amiguinhas aqui são das melhores para manter a linha! Possuem alto teor de fibras, Omega-3, vitaminas, minerais e antioxidantes.

Para além de ajudarem a controlar o peso, contribuem para a diminuição de colestrol e aumento de imunidade.

Há ainda estudos que defendem que a linhaça é super importante na luta contra o cancro, sobretudo no cancro do colón e da mama, devido à alta concentração de lignanas que inibem o crescimento do tumor.

 

CHIA

chia.jpg

 As sementes de chia contêm uma grande quantidade de fibras, proteínas e omega 3 que ajudam no bom funcionamento dos intestinos. Além disso possuem cálcio, magnésio, fibras, omega 3 e antioxidantes.

A chia tem o poder de absorver 12 vezes o próprio peso em água, o que faz dela uma das sementes mais saciantes.

 

GIRASSOL

girassol.jpg

As sementes de girassol são mais umas daquelas bem completas. Possuem alto teor de vitamina B, são rica em gorduras poli-insaturadas (ômegas 3 e 6) e também contêm vitaminas E e A. São fontes de cálcio, fósforo, potássio e magnésio.

São óptimas para a preservar o bom funcionamento cerebral, controlar o peso e atenuar os sintomas da menopausa.

 

Como vêm as sementinhas podem ser as nossas melhores amigas, desde que ingeridas em doses ligeiras sem exageros.

Na maioria das vezes, podem ser utilizadas em lanches, saladas e sumos detox.

 

E agora, quem ficou com vontade de ir ao supermercado e abastecer a dispensa com estas amiguinhas?

(espero que este post tenha sido util e vos traga a motivação necessária para uma alimentação saudável)

22
Jan16

Vale a pena ver isto #1

JP

Bem-vindos à nova rubrica do meu staminé :)

 

A música e a dança fascinam-me, por isso, semanalmente, irei partilhar convosco um video que a meu ver valha a pena ver.

Desde músicas recentes, a clássicos intemporais. Espetáculos de dança ou castings originais.

Fiquem para ver...

 

Hoje deixo-vos um video que prova que a música pode ser feita das mais variadas formas. E esta, sem qualquer instrumento, está muito bem conseguida.

A partir do minuto 4:20 é arrepiante. Concordam comigo?

 

 

22
Jan16

As minhas unhas #2

JP

Ontem foi dia de manicure.

 

Já há algum tempo que eu faço verniz gel e por vezes é dificil escolher o que fazer. A verdade é que uso durante um mês e por isso tenho de ter atenção no que escolho para não me cansar na primeira semana.

 

Desta vez a escolha recaiu no roxo, porque além de ser uma cor que aprecio muito é também uma cor apropriada para esta estação.

Optei pelo matte por ser uma das grandes tendências e porque tenho a vantagem de poder colocar um topcoat de brilho quando me cansar.

O pormenor das rosas brancas foi apenas para dar um pouco de contraste. O que acham? Já experimentaram o matte nas unhas?

 

 

IMG_20160122_133126.jpg

IMG_20160122_133209.jpg

IMG_20160122_133910.jpg

 

 

18
Jan16

Make-Up TAG

JP

makeup-tag.jpg

 

Fui nomeada pela Ana do blog Ana Negrao Make-up para responder a esta TAG.

Admito! Fiquei super contente por esta nomeação, não só porque adoro maquilhagem mas sobretudo por ter sido nomeada pela Ana, que faz excelentes maquilhagens, como podem ver no seu blog. 

Mas a Ana e o seu blog são muito mais do isso, espreitem AQUI e aposto que irão concordar comigo :)

 

Passemos à TAG:

 

1. Sente-se mais poderosa com maquilhagem nude ou vibrante?

Sinto-me mais poderosa com maquilhagem, ponto final! Dependendo da ocasião posso optar por uma maquilhagem em tons mais discretos ou mais vibrantes. O que importa é sentir que estou enquadrada com a ocasião e isso é meio caminho andado para me sentir bem.

 

2. Você é viciada em maquilhagem?

Adoro, é certo. Mas não considero um vicio. Se  fosse seria para andar sempre de cara pintada, o que não é de todo verdade!

 

3. Com que frequência se maquilha?

Cerca de 3x por semana. Há dias que não apetece e há dias que não há tempo. E depois há dias que ainda não sei o que vou usar para vestir mas já sei o que vou usar para maquilhar.

 

4.Você acha que determinadas maquilhagens são restritas, dependendo da idade?

Acho que nada na vida se deve restringir devido à idade. Podem-se fazer reajustes para melhor se adequar, mas não é por se ser mais velho que se vai deixar de fazer o que se gosta. No caso da maquilhagem, mais do que ter em conta a idade é preciso ter em conta a personalidade e os gostos pessoais. E claro, há que ter em conta as alterações que a nossa pela sofre com o tempo.

 

5. Recomende duas marcas, uma mais barata e outra mais cara, mas que valham cada centimo que custa.

Mais barata - Catrice

Mais cara - Ui tantas! Além de que eu, não sendo maquilhadora profissional, não sou  a melhor pessoa para aconselhamento.

 

6. Qual o batom queridinho do momento?

Lipstick Ultimate Stay - 070 Plum & Base (Catrice)

 

7. Cite um item de maquilhagem que não economize n hora de comprar

A base. Uma boa base que bem uniformize a pele é meio caminho andado para uma maquilhagem bem sucedida.

 

8. Cite um item que não goste de ver em você, mas goste ver nos outros

Batons muito claros, porque perdem-se na cor da minha pele.

 

9. Qual a marca que você tem mais na penteadeira.

Make-Up Studio

 

10. Nomeie outros blogs

Leonine Girl

Elisa, uma rapariga normal

Miss Independent

A beleza dos 20

Lifestyle&Co

Laços de Charme

Scream of Beauty

Quase Italiana

17
Jan16

TAG: de tudo um pouco

JP

de tudo.jpg

 

Antes de mais queria agradecer à querida Elisa, por se ter lembrado de mim e  me ter nomeado para esta TAG.

Para quem não conhece, a Elisa é autora do blog Elisa, uma rapariga normal que é um blog que adoro seguir , sobre os mais variados temas. E ao contrário do titulo do blog, a Elisa não é uma rapariga normal, é uma rapariga 5 estrelas!

Espreitem AQUI o blog dela que aposto que não se vão arrepender.

 

Agora passemos à Tag... Para quem não sabe as Tags têm por objectivo circular na blogoesfera, dando a conhecer blogs e respetivos conteúdos. Daí ser importante, nomear outros blogs, para dar continuidade à Tag.

Regras da Tag:

  • Responder a todas as perguntas
  • Indicar no mínimo 11 blogs com menos de 500 seguidores
  • Colocar o selo da Tag
  • Colocar o link de quem indicou
 

1. Qual é o teu estilo preferido de música?

Não tenho um género só. Depende do estado de espírito e da ocasião. E a verdade é que consigo gostar de coisas que não têm nada a ver. Se for para dançar gosto de um bom techno-house (desde que não seja azeiteiro!) mas também adoro o belo do kizomba. Se for só para ouvir gosto R&B, Soul, Jazz e ainda passo pelo Fado.
Em dias mais agitados também vou ao Rock, desde que não seja muito pesado ou psicadélico :)
 

2. Qual é a tua peça de roupa preferida?

Vestidos :)
 

3. Qual é o teu calçado favorito?

Stilettos
 

4. Camisa ou camisola? Calças ou calções?

Camisa e calções 
 

5. Cabelo estiloso ou tradicional? Liso ou encaracolado?

Mais uma que depende da ocasião. Mudanças de visual é comigo :)
 

6. Brigadeiro ou gelado?

Brigadeiro no inverno...Gelado no verão!
 

7. Doce ou salgado?

Podem ser os dois juntos?! :)
 

8. Como defines o teu estilo?

O meu estilo é aquele super estilo sem estilo nenhum! Ou seja depende da ocasião, e tanto posso parecer muito chique, como super desportiva.
 

9. És do tipo de pessoa que consome bastante ou só compra o básico?

Só o básico...mas o essencial num armário de mulher :) 
 

10. Consideras-te vaidosa?

Bastante, mas como também sou preguiçosa, depende para onde a balança pende!

 

Blogs nomeados :

(não respeitei a regra de serem 11, porque muitos dos blogs que conheço já responderam a esta TAG - também não estive a ver se têm menos de 500 seguidores porque isso é o que menos me importa num blog)

Blog da mama Lu

Há pêssegos na lua

VainSecret's Blog

Naipes Heart

Batom Vermelho

Princesa Descalça

Já cá estou e, por agora, fico

 

 

 

 

15
Jan16

12 filmes que recomendo

JP

Quem gosta de passar uma tarde de inverno, enrolado numa manta no sofá a ver bons filmes?!

 

Pois é, aderi ao Projeto #12meses12coisas criado pelo blog Lemao Doce

Este mês o desafio é fazer uma lista dos 12 filmes que recomendo.

 

Parece fácil não é?? Mas é bem mais dificl do que parece! 

Afinal de contas existem milhões e milhões de filmes, uns melhores que outros, mas existem!

Inicialmente pensei em fazer uma seleção de filmes recentes, depois pensei em selecionar filmes clássicos e depois ainda pensei em selecionar apenas filmes portugueses.

Por último pensei, que se lixe... vou mas é escolher filmes que de alguma forma tenham significado para mim.

Que interesse tem fazer uma lista de melhores filmes? Para isso ia buscar informações sobre os Óscares dos últimos anos e pronto...

 

Não! Vou mostrar-vos filmes que vou guardar sempre na memória e não será por serem grandes produções, com grandes elencos, ou com um guião inigualável. 

Alguns vão perceber que são bem ao estilo adolescente, porque precisamente me marcaram nessa fase da minha da vida. E é tão bom recordar! E sabe tão bem ver como eramos inocentes, e como qualquer desilusão era um drama pior que o fim do mundo! :)

 

Oh yeah, venham daí essas memórias! (coloquei-os pela ordem que me fui lembrando, sem preferências)

 

1º A Walk to Remember (2002)

A-Walk-To-Remember-image-a-walk-to-remember-363928

 

 

2º Saw (2004)

TheBathroomSAW1.png

 

 

3º Serendipity (2001)

265157afe5a437becd9cfd40a0fe4996.jpg

 

 

4º Sweet November (2001)

 

large.jpg

 

5ª The Count of Monte Cristo (2002)

montecristo.jpg

 

 

6ª Hachiko: A Dog's Story (2009)

images.jpe

 

 

7º Pearl Harbor (2001)

peral Harbor3.jpg

 

8º City of Angels (1998)

coa-picture.jpg

 

 

 9º P.s. I love you (2007)

tumblr_nadra9JyUY1r4ueyro1_500.jpg

 

 

10º Men of Honor (2000)

Sem Título.jpg

 

 

 

 11º Dragonfly (2002)

dragonfly-902597l.jpg

 

 

12º Armageddon (1998)

maxresdefault.jpg

 

 

13
Jan16

As minhas escolhas #3

JP

Hoje venho mostrar-vos 3 produtos que uso há imenso tempo.

Tanto tempo que nem me recordo quando foi que os comecei a utilizar.

É bom sinal. É porque cumprem o objectivo. É porque gosto!

 

IMG_20160113_223122.jpg

Desmaquilhante fisiológico La Roche Posay (200ml)- A-DO-RO! 

Confesso que não tenho muita paciência para pôr cremes, uns de dia outros de noite, outros de rosto, outros de corpo, blá, blá, blá.

Por isso este desmaquilhante é um excelente 2 em 1. Desmaquilha e hidrata, ou seja, retiro a maquilhagem e não preciso de mais cremes!

Além disso a sua formulação com pH neutro respeita as defesas naturais da pele e não contém sabão, álcool, parabenos ou conservantes. Ou seja, super recomendável!

 

IMG_20160113_222926.jpg

Avène exfoliante suave (50ml)- Perfeito para mim!

Este é um produto que devia usar mais vezes. Uma vez por semana seria o ideal, mas por cá é uma vez por mês e,e...

Tenho uma pele sensível, por isso a esfoliação não convém ser muito agressiva. Este esfoliante, apesar de ser suave, faz muito bem a sua função.

A sua fórmula contém água termal da Avène que possui propriedades suavizantes e anti-irritantes. Contém também gluconato de zinco que apresenta uma ação purificante reduzindo a inflamação da pele, e salicilato de sódio que ajuda a desobstruir os poros e eliminar as células mortas, obtendo um efeito de peeling suave. Querem melhor que isto?

 

IMG_20160113_222959.jpg

Lierac Masque Confort (50ml)- Para mim é o meu produto de dermocosmética de eleição...

Para começar tem um cheiro MA-RA-VI-LHO-SO. Reparem que só uso quando faço a esfoliação (1x/mês como disse) e reagra geral faço-o á noite. Deixo a máscara atuar 5-10 minutos e depois retiro o excesso. No dia seguinte quando acordo ainda sinto o cheiro na pele! Já para não falar que fica suave como a pele de um bébé.

Esta máscara está formulada com extrato de flor de cerejeira do Japão, rica em propriedades antioxidantes, que ajudam a estimular a renovação celular. Possui argila rosa que hidrata a pele em profundidade e contém ainda manteiga de karité e óleo de manga que suavizam e hidratam a pele.

 

Podem encontrar estes produtos à venda em farmácias e parafarmácias. Eu compro sempre na Well's (porque será?!?)

 

E agora digam-me, já conheciam estes produtos?

O que acharam deste post?

12
Jan16

As escolhas BRUTAIS da Balmain!

JP

Acabo de ver a noticia da nova campanha da Balmain e ainda estou de olhos em bico!

Para quem não sabe (se é que é possivel não saber) a Balmain é uma casa de moda francesa reconhecida nos quatro cantos do mundo pela sua irreverência, originalidade e ousadia.

Confesso que sou fã. Obviamente não é para o meu bolso, nem sequer é para usar no dia-a-dia, mas enquanto criadora de moda, a Balmain é de babar! Pelo menos para o meu gosto!

 

Mas nesta nova campanha o que me salta a vista não são as peças criadas mas sim as modelos escolhidas!!

Com tanta modelo no auge da sua carreira, com tanta modelo em ascenção e com tantas outras aspirantes que gostariam de ter, por um momento, um lugar ao sol na moda, a Balmain escolheu, nada mais nada menos, do que 3 dos maiores icones da moda nos anos 90.

 

Sim estou a falar de modelos entre os 45 e 50 anos que dão 10 a zero às miudas de 20. Em todos os niveis! Imagem, corpo, postura, elegância, sensualidade, charme,etc,etc,etc!! Qualidades que eu não tinha aos 20 anos e seguramente não terei aos 45!

 

Confiram com os vossos olhos como  a Claudia Schiffer (45), a Naomi Campbell (45) e a Cindy Crawford (49) chegaram, tiraram umas fotos e arrasaram...

 

5.jpg

4.jpg

2.jpg

1.jpg

3.jpg

6.jpg

Vá admitam, que grande dor de cotovelo, não é??

 

 

 

 

10
Jan16

Duas Russas a cantar em Português!

JP

Quem me conhece sabe que adoro música e dança e por isso sigo com regularidade programas televisivos deste género.

 

Hoje é a final do ‪#‎TheVoicePT‬, por isso mostro-vos um video do The Voice Russia, onde duas russas cantaram o tema português "Canção do Mar" de Dulce Pontes. 

O tema é cantado inicialmente em português (o que não é facil quando esta não é a sua língua) e mais à frente há uma mistura com russo. Além de ser uma bonita atuação prova que não temos que ter vergonha dos nossos talentos portugueses.

 

 

Afinal de contas há tantas musicas portuguesas com letras fantásticas e melodias arrepiantes, que não se entende porque é que havemos de ter um programa português repleto de músicas estrangeiras!

 

Espero que esta noite seja mais portuguesa!

Dos finalistas de hoje, quem desejam que vença?

 

 

 

 

 

 

08
Jan16

Já conhecem a DRESSLINK?

JP

dl_list_banner02.jpg

 

 

 

Foi com grande surpresa que recebi o convite para fazer uma parceria com a Dresslink.

Não estava à espera, não fui eu que procurei esta oportunidade, mas surgiu e decidi agarrá-la.

Para quem não conhece a DressLink é uma empresa de venda online de roupa e acessórios. Tem de tudo um pouco, para diferentes gostos, tamanhos e preços. Vejam com os vossos próprios olhos (cliquem aqui).

 

O objectivo da parceria é poder divulgar o site e os seus produtos. Quem me conhece sabe que sou sincera e não digo que gosto quando não gosto.

Por isso irei ter a oportunidade de receber artigos da Dresslink, adequados ao meu gosto e tamanho.

Acreditem, quando a encomenda chegar, irei contar-vos tudo, sem esconder nada. E aposto que vão gostar!

 

Para começar decidi escolher peças que me fazem falta, ou seja, blusas!

Podia escolher tantas outras coisas, mas optei por escolher não só o que é bonito mas sobretudo aquilo que estava a faltar para completar alguns looks.

Desta forma a minha primeira wishlist da Dresslink é bem simples mas poderá ajudar bastante a criar looks diferentes.

3847-2.jpg

 

SV001000-2.jpg

SV024284-3.jpg

 

Agora é só esperar que cheguem para vos poder falar dos tamanhos, das cores reais, dos tecidos e da qualidade dos acabamentos. Estou ansiosa, mas acredito que vou ficar muito satisfeita.

 

Enquanto não chegam os artigos para eu fazer a review, vão espreitando o site!

Aviso já que vão perder muito tempo, porque vão encontrar imensa coisa e a preços muito acessiveis.

Por isso vão vendo o site, façam as vossas wishlists e depois das minhas reviews decidam se querem encomendar alguma coisa :)

 

Por agora só quero que me respondam: O que acharam das peças que escolhi?

Fico à espera dos vossos comentários :)

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D